Café Orgânico torrado e moído em pó Terrara - 1kg

Código: S53KYGC4R
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Certificado de Conformidade Orgânica - IBD Certifications
Master Certificate - IBD Certifications
Certiticate of Organic Operation - IBD Certifications

1º colocado no 10º Concurso Café Qualidade Paraná – Londrina 2012. Categoria Café Natural.
2º colocado no Concurso de Café Regional Café de Qualidade Paraná 2011 – Categoria Cereja Descascado.
Finalista do 1º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – “Cup of Excellence – Natural Late Harvest” 2012.
Finalista do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – “Cup of Excellence.” 2011.

Café produzido em São Jerônimo da Serra, norte do estado de Paraná, através da utilização do sistema orgânico e biodinâmico, que tem como proposta o aumento natural da vitalidade, saúde e produtividade das terras, culturas e criações.

A adoção de práticas biodinâmicas é um cuidado essencial para a produção de um café verdadeiramente especial, cultivado com zelo adequado para acentuar características importantes como aroma e sabor, que inevitavelmente o distingue dos demais. Na agricultura biodinâmica a propriedade é considerada um organismo vivo e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade é resultado do equilíbrio entre os ambientes que o integram. Dentro deste sistema, reservas florestais e mananciais preservados são fundamentais para manutenção deste equilíbrio, assim como o uso de preparados biodinâmicos.

Torra Média. Não contém glúten.

Dicas do produtor para o preparo de um bom café:
• Use a medida correta. Utilize de 80 a 100 gramas de pó (aproximadamente 5 a 6 colheres de sopa) para 1 litro de  água. Se a bebida resultar sem sabor, aumente a quantidade de café. Se ela ficar amarga, áspera ou  desagradável, diminua o tempo de contato da água com o café, diminuindo a quantidade do pó.
• A água utilizada deve ser apenas aquecida - não pode ferver, pois a perda de oxigênio altera a acidez do café. A temperatura ideal de preparo é próxima dos 90oC.
• Pelo pó de café deve passar somente água quente, jamais a bebida. A recirculação torna a bebida muito amarga,  áspera e desagradável.
• O café usado (café esgotado, borra) é o pior inimigo do sabor, aroma, da cafeteira e da sua saúde. Jogue-o fora.  Nunca o reutilize, sequer misturando-o ao café fresco. Para garantir a qualidade ideal, o café já usado e a bebida  preparada devem ficar sempre separados.
• Deguste com prazer uma bebida fresca, um café preparado na hora, ou o mais recente possível. A característica  da bebida café é a de ir deteriorando-se lentamente e, por isso, um café preparado há mais tempo não tem o  mesmo sabor agradável de um café fresco.
• Beba o café em xícaras de porcelana. O sabor fica destacado e a temperatura constante.
• No caso do uso de garrafas térmicas, estas devem ser muito limpas e de uso exclusivo do café.
• Nunca prepare ou armazene a bebida já adoçada porque se formará uma crosta de caramelo de mal sabor nas paredes do recipiente.

Dispensada declaração do valor nutricional conforme resolução RDC 360/03

 

Sobre a loja

O mercadodosorganicos.com.br é uma loja online de venda de produtos orgânicos. Oferecemos uma grande variedade de produtos alimentícios, frutas e verduras orgânicas, bebidas, higiene e beleza, maquiagem, limpeza, entre outros. Tudo orgânico, entregue na sua casa.

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Pagamento na entrega
  • Depósito Bancário
Selos

Mercado dos Orgânicos LTDA - CNPJ: 19.136.898/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2018