Kit de Absorvente Orgânico PROTETOR DE CALCINHA COM ABAS (Textura: Conforto Natural) Korui - 5 unidades

Código: 7FD6HU2PV Marca:
Selecione a opção de Cor:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Os absorventes Korui são saudáveis!
Desenvolvidos para proporcionar o maior conforto possível, os absorventes Korui não contém nenhum tipo de gel ou produtos químicos. Os tecidos usados são respiráveis e saudáveis.
Os absorventes Mini, em especial, além de feitos com fibras 100% naturais, não possuem camada impermeável, e são, por isso, muito respiráveis.
Segundo ginecologistas, manter a área genital arejada e em contato com fibras 100% naturais evita infecções e diminui os corrimentos.

Absorvente feminino Mini.
Mede cerca de 17 cm, é 100% saudável e respirável, ideal para fluxos muito leves, para ser usado junto com coletores menstruais, durante a gravidez e períodos não menstruais.
Disponível apenas na linha Conforto Natural.

Possui camada externa 100% algodão e recheio com 2 camadas de fibra de bambu e algodão orgânico.

Os absorventes da linha Conforto Natural possuem camada interna também em fibra de bambu e algodão orgânico, um tecido de toque aveludado e incrivelmente macio, 100% natural e orgânico, ideal para peles sensíveis.

Contém um absorvente Mini.
As cores dos botões podem variar.


Uma mulher tem cerca de 450 ciclos menstruais durante a vida. São utilizados, em média, 20 absorventes femininos por ciclo menstrual. Considerando estes números, estima-se que cada mulher use 9.000 absorventes femininos na vida. Isso gera um lixo de 125 a 150kg por mulher.
Estes produtos exigem centenas de anos para se biodegradar, principalmente quando envoltos em sacos plásticos como parte de suas embalagens. Na verdade, todos os plásticos já produzidos no planeta ainda existem hoje.
 

Como usar os absorventes femininos Korui?
Os absorventes femininos Korui são usados de forma semelhante aos absorventes femininos descartáveis, com a diferença que após o uso ele deve ser armazenado no saco impermeável.

Como lavar os absorventes femininos Korui?
1)   Manter os absorventes usados em um local limpo (como nos sacos impermeáveis) até que possam ser lavados. Quanto antes forem lavados (ou deixados de molho), mais fácil as manchas sairão.
2)   Assim que possível, tirar o excesso em água fria. A água fria é importante para evitar manchas. Tirar o excesso antes de deixar de molho ajuda a evitar odores.
3)   Deixar de molho por um mínimo de 10 minutos e máximo de poucas horas em água fria. Deixar de molho mais tempo é desnecessário e deixar por mais de 12 horas pode gerar odores desagradáveis nos absorventes que serão de difícil remoção.
4)   Lavar a mão ou na máquina junto com as demais roupas. É sempre recomendado enxaguar bem. A quantidade de sabão usado durante a lavagem geralmente não é um problema, desde que bem removido. Evite aditivos.
5)   Secar ao sol é o ideal e ajuda a clarear e remover manchas. Secar na secadora é permitido em temperaturas baixas.
 
OBS. Vale lembrar que os absorventes devem ser lavados algumas vezes antes do primeiro uso para atingir sua capacidade máxima de absorção. É possível iniciar o uso após a primeira lavagem, mas lembre-se que seu absorvente não terá sua capacidade máxima de absorção.

Meus absorventes ficaram manchados, e agora?

Sol! O sol faz maravilhas! Mas algumas manchas podem precisar de uma ajuda adicional. Aqui vão algumas dicas de métodos naturais para remover manchas:
1) Molhar o absorvente no limão diluído em água e colocá-lo molhado no sol.
2) Deixar de molho na água fria com sal por algumas horas antes de lavar.
3) Colocar água oxigenada 10 volumes na mancha e deixar agir por alguns minutos antes de lavar.

Quantos absorventes Korui são necessários para o meu ciclo?
A quantidade de absorventes indicada varia bastante. Vai depender da duração do seu ciclo, da frequência da troca e se você está disposta a lavar e reutilizar durante o ciclo ou não. Caso planeje lavar durante o ciclo, a quantidade depende também do clima da sua região, pois ele vai influenciar na velocidade na qual o seu absorvente vai secar.
Sendo assim, o ideal é testar. Uma média de 10 absorventes é um bom número para iniciar.
 

Sobre a loja

O mercadodosorganicos.com.br é uma loja online de venda de produtos orgânicos. Oferecemos uma grande variedade de produtos alimentícios, frutas e verduras orgânicas, bebidas, higiene e beleza, maquiagem, limpeza, entre outros. Tudo orgânico, entregue na sua casa.

Pague com
  • PayPal
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na entrega
  • PagSeguro
Selos

Mercado dos Orgânicos LTDA - CNPJ: 19.136.898/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2018